Páginas

02/12/2011

Hastear da bandeira (continuação)

Amiguinhos, já aqui falamos do hastear da bandeira, o que ficou por dizer foi que essa cerimónia inspirou muita gente. Pois é.. alguns dos nosso alunos deitaram mãos à imaginação e escreveram poemas sobre esse dia. 





As rosas são vermelhas,
As violetas azuis,
Se gostas do ambiente diz-me,
Porque o poluis?
O mar e os rios são as fontes das nossas vidas,
Logo não os poluas com coisas desconhecidas.
As florestas oxigénio darão,
Protegê-las será a nossa missão,
Também temos de reduzir o consumo de energia,
Se queremos ter mais alegria,
E será vencida a desflorestação,
pois os nossos esforços não foram em vão.

                                                                       
Francisco Dias, 9º3ª




Vou falar da Natureza
e do que estamos a destruir,
vejo imenso lixo no chão,
avisto árvores a cair.
Noto o clima a mudar
E sinto-me incomodado!
Vejo tanta poluição,
sempre e em todo o lado!
Pensa nisto que eu penso,
Pensa nisto que eu te digo,
dá a mão ao ambiente
e ganha um novo amigo.
Basta poupar,
para tu sentires a diferença.
Quem somos nós para o mundo,
ditarmos a sua sentença.
Existe tanta poluição,
eu não entendo porquê,
nós estamos do lado do ambiente,
somos a turma C.
E, ouve bem o que dizemos
e não deixes a natureza sofrer,
quando estiveres a escovar os dentes
evita a água correr.
Eu com estes conselhos,
não é conversa fiada,
quando não estiveres a precisar,
deixa a luz apagada.
Estas são pequenas coisas,
que tu podes melhorar,
a Terra depende de ti,
para sorrir e brilhar.
Eu deixo aqui uma mensagem,
feita de alma e coração!
Parem com o lixo.
Parem com a poluição.
Sê amigo da natureza,
e o ambiente será teu amigo.
Será que vais colaborar?
Será que posso contar contigo?
Acho que sim.
Tu estarás do meu lado.
Para termos um Planeta verde,
belo e desejado.
Eu amo o meu Planeta,
e é nele que eu quero estar!
Quando desligares os aparelhos,
em stand-by não podem ficar.

André Ribeiro, CEF –TC

Sem comentários: